Prefeito Sandro Mabel iniciou entregas durante a programação do Goiânia + Humana. Ação reafirma o compromisso da gestão com a melhoria do ambiente escolar e da aprendizagem
Nesta semana, 306 ares-condicionados foram entregues em 41 unidades da rede municipal de ensino de Goiânia. A ação teve início no sábado (30/8), durante a programação do Goiânia + Humana, quando o prefeito Sandro Mabel entregou 30 equipamentos para a Escola Municipal Paulo Freire e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Jardim Nova Esperança, Fabiano de Cristo e Beija Flor II. No total, 102 instituições serão contempladas com 783 aparelhos.
A entrega dos equipamentos tem sido celebrada pela comunidade escolar. O diretor da EM Paulo Freire, Gláuter Morvan, destacou a importância da iniciativa. “Ter ar-condicionado na sala é ter qualidade para a aprendizagem. Antes, precisávamos juntar recursos para adquirir um aparelho por vez. Hoje, conseguimos equipar todas as salas da escola e isso representa um marco para Goiânia. É um grande ganho para os nossos estudantes e professores”, disse Gláuter.
O pai do estudante Jean Carlos, do 3º ano da EM Paulo Freire, João Gomes da Silva, disse que os novos aparelhos vão melhorar o bem-estar dentro das salas de aula, principalmente neste período de muito calor. “O calor está muito e, às vezes, um ventilador não resolve. O ar-condicionado é um conforto e tanto, vai trazer bem-estar para os alunos e os professores e melhorar a qualidade do ensino. Só temos a agradecer por essa entrega”, afirmou.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as entregas seguem nas próximas duas semanas até contemplar todas as 102 escolas e Cmeis previstos. Para o prefeito Sandro Mabel, a medida traz um impacto direto para a comunidade escolar. “O ar-condicionado nas escolas é fundamental para os alunos, que conseguem prestar mais atenção nas aulas, e também para os professores, que podem trabalhar com mais tranquilidade”, explicou.
A secretária municipal de Educação, Giselle Faria, ressaltou a importância de unir infraestrutura e resultados pedagógicos. “Precisamos ter escolas bonitas, com ar-condicionado, lousa digital e toda a estrutura necessária, mas, acima de tudo, garantir que as crianças aprendam e tenham bons resultados. Vamos manter o foco no pedagógico, cobrar leitura diária das crianças, não deixar faltar às aulas e realizar a busca ativa para que nenhuma fique de fora”, finalizou.
Fotos: Alex Malheiros